segunda-feira, maio 15, 2006

Internet Explorer & Firefox

Antes de tudo quero esclarecer o que é um browser segundo wikipedia é Um navegador (também conhecido como web browser ou simplesmente browser) é um programa que habilita seus usuários a interagirem com documentos HTML hospedados em um servidor WEB.
Muitos usuários do sistemas operacional Windows infelizmente conhecem apenas um browser, o conhecido Internet Explorer(IE), com seus milhões de bugs!

A história do IE ou MSIE vem dos ano de 1995 é acompanha o windows desde a versão win 95 OSRE.
Atualmente está na versão do navegador é a beta 7.

Atualmente um navegador que está ganhando mercado é que eu considero muito superior ao IE e o browser Firefox, desenvolvido pela Mozzila Foundation, com ajuda de colaboradores de toda as partes do mundo.
O lançamento do navegador aconteceu em 9 de novembro de 2004, agora o browser se encontra na versão 1.5, e um navegador que recomendo a todos ele pode ser baixado gratuitamente aqui!.


Segue abaixo 10 motivos para não usar o Internet Explorer:
1. O motivo mais óbvio. Para que esperar o Internet Explorer 7 se a maioria do que ele promete como novidade já existe há um bom tempo no Firefox?
2. Nada mais de pop-ups. Simples assim, você determina que não quer ver janelas pop-up e pronto, elas não aparecem mais de jeito nenhum.
3. Navegação por abas. É uma completa mudança de paradigmas.
4. Firefox é um navegador multiplataforma. A primeira vista para os usuários de Windows e somente Windows isso não tem a menor importância. Mas para usuários Linux e Mac isso é ótimo.
5. Busque direto da janela do navegador. Você ainda digita www.google.com.br para entrar na página do Google e só depois fazer sua pesquisa? Que trabalheira! O Firefox tem um caixa de texto no canto superior direito da janela onde está por padrão o ícone “G” do Google. Nessa caixa de texto você digita a palavra ou termo procurado e pronto, aparece a página do Google já com a busca.

6. Extensões. E já que estamos falando em novos recursos, o Firefox também é excelente nisso. Milhares de extensões, como são chamadas. Se preferir, extensions, em inglês. A caixa de texto do buscador é só uma mostra do que o Firefox pode fazer por você. Existem centenas de extensões criadas por diversos usuários. Veja você mesmo. Elas variam de coisas inúteis e inimagináveis para recursos extremamente úteis. Vale a pena conferir se você for um usuário interessado em recursos.
7. 10% do mercado. O Firefox já atingiu a marca de 10% dos navegadores usados na web. Parece algo sem a menor relevância, mas não é. Isso garante que mais e mais empresas estarão preocupadas em desenvolver suas páginas de forma que funcionem bem no FireFox também.
8. Integração. Já que o Google está dominando o mundo é importante que tenhamos um navegador que entenda e converse bem com os donos do mundo. Brincadeiras à parte, o Google dá especial atenção à integração com browsers. Bem diferente da Microsoft (por razões óbvias).
9. Personalizar aparência. Você gosta de personalizar suas janelas? No Firefox você pode fazer isso. Eu particularmente gosto da simplicidade da janela original, mas, se você preferir, poder dar um toque especial. No site do navegador encontrará diversas opções de skins.
10. Take back the web. Para os mais antigos, o Firefox lembra o Netscape no início da web.
fonte(http://webinsider.uol.com.br)
abraços, espero que vocês usem o Firefox!!


Nenhum comentário: