sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Falta NTLDR

Este problema acontece em PCs que rodam o Sistema Operacional Windows. Hoje mesmo resolvi um problema em um PC(Windows XP PRO), que estava dando esta mensagem quando ele era iniciado, para resolver este problema eu segui os seguintes passos:
1. Usei CD do windows e entrei no modo de reparação (press R);
2. Fiz os seguintes comandos:
copy unidade:\i386\ntldr c:\
copy unidade:\i386\ntldr c:\

Depois disto digite exit para sair do modo de reparação e reinicia a máquina.

OBS: "Se for solocitado sobrescrever o arquivo, digite S e pressione ENTER
A unidade se referece ao driver de CD de seu computador, para saber qual é a unidade digite map."

maykonhammer@gmail.com

22 comentários:

Anônimo disse...

Tive este mesmo problema. Só que a causa foi outra e a correção também. Estava instalando um driver da Sony o qual só podia ser instalado com o Hyper Threadind do processador (P4 2,8 Ghz) desabilitado. Desabilitei na bios o HT. E aí, ao reiniciar o PC, apareceu o problema do "Falta NTLDR Pressione Ctrl + Alt + Del...Pois bem. Alguma coisa fez com que a bios fosse alterada, sem a minha intervenção, exceto na desabilitação do HT. Tenho 3 HDs, um SATA de 80 (que é o de boot), um IDE de 250 e um outro IDE de 40. O problema é que a bios não mais reconhecia o HD SATA, que era do boot. Coloquei o CD do winxpsp2, dei boot por ele, pressionei F6, reinstalei o driver da placa mãe para reconhecer HD SATA. Não fiz nenhum reparo ou reinstalação do xp. Fui na bios e vi uma confusão no item "On Chip IDE Configuration". No "ATA Configuration" coloquei "P-ATA Only" e no "S-ATA Keep Enabled" coloquei "Yes", no "P-ATA Channel selection" coloquei "Both". Reabilitei o HT. Configurei o boot pelo HD SATA 80. Reiniciei e tudo voltou ao normal.

PrCv disse...

Boas,
Estou com o mesmo problema. Já tentei arrancar apartir do cd do xp... Aparece para primir qualquer tecla para arrancar a partir do cd mas primo uma tecla e não faz nada... Depois dá-me logo a informação de falta de NTLDR (prima ctrl+alt+del p\ reiniciar)... mas mesmo que prima ctrl+alt+del não faz nada.
Será que tem alguma coisa a ver com o teclado? Mas quando esta a arrancar e primo F2 vai para a BIOS e trabalha normalmente... Já meti as defenições de origem e continua com o erro.
Se tiverem uma ideia agradecia...
Cumprimentos

PrCv disse...

Boas,
Estou com o mesmo problema. Já tentei arrancar apartir do cd do xp... Aparece para primir qualquer tecla para arrancar a partir do cd mas primo uma tecla e não faz nada... Depois dá-me logo a informação de falta de NTLDR (prima ctrl+alt+del p\ reiniciar)... mas mesmo que prima ctrl+alt+del não faz nada.
Será que tem alguma coisa a ver com o teclado? Mas quando esta a arrancar e primo F2 vai para a BIOS e trabalha normalmente... Já meti as defenições de origem e continua com o erro.
Se tiverem uma ideia agradecia...
Cumprimentos

Anônimo disse...

Resolvi este problema na BIOS. Eu tenho 2 hds, um SATA (primario) e outro IDE (secundário). Meu windows está no hd SATA (primário). Tudo funcionava perfeitamente, até que um dia a energia caiu e quando liguei o micro me deparei com este problema "Falta NTLDR". Depois de alguns testes, descobri que o que ocorreu foi que a BIOS trocou a ordem dos HDs, ou seja, o SATA que era primário virou secundário e o IDE, antes secundário, virou primário. Além disso, ela colocou como boot o meu hd IDE (que não tem o windows). Assim, o sistema de boot não conseguiu encontrar o meu windows. Para arrumar, bastou voltar a ordem dos HDs ao normal (com o SATA como primário) e colocar o SATA como HD de boot.

Anônimo disse...

Tive esse problema ontem e a resoluçao foi muito simples. Tenho 2 discos, um SATA de 80GB, e um IDE de 500GB. Ao iniciar, fiz F8
(Boot menu), escolhi o HD que continha o SO(no meu caso e o SATA), e voila, fez-se luz.

Anônimo disse...

o 2º passo é fazer copy e:\i386\ntdetect.com c:\

Anônimo disse...

Boas..
Voces clicam quando diz prima qualquer tecla e nao tem acçao porque o pc nao detecta o teclado por usb logo o teclado nao pode ser usado via USB

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Tive esse problema ontem e a resoluçao foi muito simples. Tenho 2 discos, um SATA de 80GB, e um IDE de 500GB. Ao iniciar, fiz F8
(Boot menu), escolhi o HD que continha o SO(no meu caso e o SATA), e voila, fez-se luz."

Obrigado cara... acabei de resolver meu problema fazendo o mesmo procedimento!

pc disse...

fui formatar o meu pc, botei xp spck 2 fiz todos processos mas ... deu um erro e ficou só assim...falta NTLDR,,, mi ajudem porfavor... Deus abençoiei

Mhluc disse...

Pessoal, sei que é bem tardia a minha solução, mas pode ajudar os usuários de Win7.
Eu tinha o XP em uma HD e o Win 7 em outra.
Configurei o Dual Boot para usar os dois So's ao meu bel prazer e estava tudo bem.
Até o dia que sismei de formatar a HD que tinha o XP... cabum!
Eu selecionava a HD do Win7 no setup da Bios (Boot), e nada!
Meu Win7 dava a bendita mensagem que faltava o ntldr e tinha que ser reiniciado apertando as 3 teclas mágicas (ctrl+alt+del).
Vi nuns fórums que tinha que colocar disco de instalação do Win7, dar boot pelo disco, e ele faria a recuperação sozinho. Fez, mas não funcionou!
Tentei umas 4 ou 5 vezes, durante uns 3 ou 4 dias, todo dia eu mudava algum detalhe e estava quase desistindo quando...
Fiz algo na doideira, tipo já tá danado mesmo, já fiz bkup dos dados, seja o que Deus quiser.
Quando damos o boot pelo CD do Win 7 e avançamos até a tela de recuperação há várias opções.
Vá no prompt de comando. Deve abrir uma janela de comandos tipo DOS com fundo preto e o cursor piscando no diretório (pasta) X:\Sources.
Digite cd recovery. A linha de comando então deverá ser: X:\Sources\Recovery.
Digite startrep e tecle enter.
Vai abrir uma janela de Correção de instalação e ele vai reparar o sistema.
Na linha de comando da tela preta digite exit que ela fecha.
Quando a recuperação terminar, clique em reiniciar e espero que dê certo. Comigo funcionou muito bem, tanto que estou digitando a partir do meu Win7 recuperado.
Abraços e boa sorte a quem precisar.

Uchiha BR disse...

Muito Obrigado. copiei o arquivo para o diretório e pronto tudo normal.

Wéllen Lanvesthain disse...

oi me ajuda no meu pc ta aparecendo "falta o NTLDR pressione CTRL+alt+del para reiniciar" e eu já cliquei e volta pra mesma coisa o que faço??

wellen disse...

Oii me ajuda no meu pc ta aparecendo "Falta o NTLDR pressione ctrl+alt+del para reiniciar"mas eu já fiz isso e aparace a mesma coisa oq eu faço??

Wéllen Lanvesthain disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LiBerTas disse...

Gentem, é simples. Quando dá essa mensagem "Falta NTLDR Pressione Ctrl + Alt + Del" é que o computador é burro e ainda acusa o dono de negligente. Ou seja, ele, o computador é que não encontrou o HD que está o SO. Porque ele começou a ler por um HD que não está com o SO. Faz ele começar a ler o HD certo, ou seja, o que está com o Windows (se esse for o SO).
Acho que é com o F8, tenta aí.

Unknown disse...

Boa tarde a todos....

Eu tenho esse problema num computador meu (nem sei bem quais as especificações dele) mas tenho outro problema: não tenho cd do windows... não seria possível recuperar através de um cd de linux (lubuntu ou assim?)


Obrigado desde já pelas respostas.

Unknown disse...

Boa tarde a todos....

Eu tenho esse problema num computador meu (nem sei bem quais as especificações dele) mas tenho outro problema: não tenho cd do windows... não seria possível recuperar através de um cd de linux (lubuntu ou assim?)


Obrigado desde já pelas respostas.

Anônimo disse...

Primeiramente quando o pc estiver ligando aperte f8 , depois escolha um dos hd•s q vc tem ( se mao pegar com um tente com o outro ) e aperte enter
Prontoo cmg foi assim

Anônimo disse...

Primeiramente quando o pc estiver ligando aperte f8 , depois escolha um dos hd•s q vc tem ( se mao pegar com um tente com o outro ) e aperte enter
Prontoo cmg foi assim

Anônimo disse...

Primeiramente quando o pc estiver ligando aperte f8 , depois escolha um dos hd•s q vc tem ( se mao pegar com um tente com o outro ) e aperte enter
Prontoo cmg foi assim

Anônimo disse...

boas o problema é que a minha tecla F8 nao responde,oque posso fazer?

Anônimo disse...

Valeu galera sou leigo mas suas informacoes me ajudaram