terça-feira, dezembro 16, 2008

Erro ao iniciar VirtualBox no Ubuntu

Eu estava com um pequeno problema ao iniciar o VirtualBox no meu Ubuntu 8.04, quando eu tentava iniciar acontecia o seguinte erro(VirtualBox Kernel Driver not installed):
Após realizar uma procura no google eu encontrei a solução para este problema, eu realizei os seguintes passos:

#apt-get install virtualbox-ose virtualbox-ose-source
#sudo m-a prepare
#sudo m-a auto-install virtualbox-ose
Carreguei o módulo
#sudo modprobe vboxdrv

Se der mais algum erro ao tentar iniciar tenha certeza que o usuário tem permissão de leitura e escrita no diretório /dev/vboxdrv qualquer coisa o chmod resolve.
#sudo chmod 770 vboxdrv

Também é necessário que o usuário faça parte do grupo vboxusers, o que pode ser feito com o comando:
#sudo adduser usuario vboxusers



Nenhum comentário: