quinta-feira, março 05, 2009

Erro ao iniciar Serviço SQL

Estava eu trabalhando quando recebo uma ligação de um colega de trabalho que estava em uma unidade efetuando alguns trabalhos na rede, dizia ele Maykon o sistema parou.!!! meu deus, eu pensei ): então fui verificar o que estava acontecendo na unidade, acessei via RDP o servidor e verifiquei os seguintes erros no log de eventos do Windows:

Analisei que o serviço SQL Server (SQLEXPRESS) não estava rodando, tentei iniciar o serviço mais não conseguia, após verificar as opções do serviço encontrei o problema, o serviço SQLEXPRESS estava rodando com o seguinte usuário do Sistema NT AUTHORITY\LocalService onde apenas mudei o usuário para "Conta do Sistema Local" e funcionou, consegui iniciar o serviço normalmente e a aplicação que eu dou suporte funcionou..!!
(:

Nenhum comentário: