sábado, junho 20, 2009

Opções de Linha de comando do ntbackup

Como estou estudando para a prova 70-290 um dos assuntos que e muito cobrado nessa prova é sobre o ntbackup que eu acho um pouco chato, pois no meu dia a dia eu não utilizo backup )-: ops.. quero dizer não realizo backup através do Ntbackup e sim com outras ferramentas (-: .
Se quiser mais informações sobre as opções de linha de comando:
C:\>ntbackup /?

Abaixo um exemplo estou fazendo backup da pasta c:\doc e salvando o backup no disco C:\ com o nome backupMaykon.bkp.
A opção /J é usado quando é verificado o relatório de backup
C:\>ntbackup backup c:\doc /j "Backup de linha de comando" /f "C:\backupMaykon.b
kf"

Outro exemplo usado um arquivo de seleções, para salvar um arquivo com as seleções é só clicar em trabalho - salvar seleções no ntbackup um arquivo com seleções informa quais arquivos ou pastas tu deseja efetuar o backup.
Também estou usando o parâmetro /v:Yes que verifica o backup após a conclusão do mesmo, e a opção /m em que eu defino o tipo de backup que eu estou fazendo realizando os tipos de backup disponíveis são: normal, cópia, diferencial, incremental ou diário.
C:\>ntbackup backup "@C:\selecoes.bks" /j "Backup" /f "C:\backupMaykon2.bkf" /v:
yes /m copy

Claro existe muitas outras opções, que eu não vou descrever estou dando apenas dois exemplos, para eu exercitar e deixar no meu blog para futuras consultas.

Nenhum comentário: