quarta-feira, maio 20, 2009

50.000

Finalmente cheguei a marca de 50.000 acessos, ta certo que em torno de uns 1000 são acessos meus (: mais tudo bem, agora é só esperar a marca do 100.00 acessos.
Eu lembro que quando comecei com o blog eu queria trabalhar com programação, porém depois fui perdendo a vontade de programar e comecei a gostar mais da parte de Redes/Infra hoje eu até acho legal programação, porém não tenho mais saco para ficar estudando programação, claro que o que eu aprendi é útil conhecimento nunca é demais.
Atualmente eu tenho em torno de 100 acessos por dia no meu blog, claro que a maioria é de passagem mesmo, mais sempre tem um maluco para ler o que a gente escreve, se eu dedicasse mais tempo ao blog pelos menos uma hora por semana eu acho que conseguiria pelos menos duplicar o número de acessos por dia ao blog, porém atualmente não tenho tempo mesmo, também não tenho aquela facilidade em escrever, tenho que melhorar em muita está habilidade.

segunda-feira, maio 04, 2009

Prova 70-290

Finalmente hoje fui fazer a prova do Windows 2003, foram 43 questões sobre vários assuntos e no final PAU, fiz 675 pontos na real eu estudei muito pouco para está prova e não foi uma surpresa eu não passar, se em vez de eu ficar jogando Diablo 2 tivesse estudado para a prova tinha passado, e também eu fiquei naquela a não vou estudar tanto se eu não passar tem a segunda chance, agora e só fazer a prova novamente, quero ver se marco a prova para daqui a uns 15 dias, mais dai sim eu vou passar nesta prova...!!

sexta-feira, maio 01, 2009

UPHClean

Está semana por acaso estava verificando os logs de eventos do servidor de terminal onde eu trabalho, então encontrei varias logs de eventos com o mesmo problema, quando o usuário tentava fazer logoff algum registro ficava na memória e não era liberado, como pode ser observado na figura abaixo:"O Windows salvou o Registro "Usuário" do usuário enquanto um aplicativo ou serviço ainda estava usando o registro durante o logoff. A memória usada pelo Registro não foi liberada. O Registro será descarregado quando não estiver mais em uso."
Isto não chega a ser um grande problema, pois poucos segundos apos isto o Windows verifica que a memória não está mais sendo utilizada e descarrega o registro.
Então fui ao google e encontrei um software da própria Microsoft para resolver este problema, inicialmente eu baixei a versão 1.6 do UPHClean só que com está versão meu log de erros ficou maior ainda, pois com esta versão tem um pequeno problema com o Antivírus que é usado no Terminal, após mais um pesquisa encontrei a solução, baxei a versão v2.0 build 2.0.49.0 (beta) do UPHClean que resolve este problema.
Agora toda fez que um registro na memória que um não é liberado na hora do logoff o UPH faz este trabalho, e registro isto no log de eventos do Windows, um exemplo se encontra abaixo:
-
"The following handles in user profile hive Dominio\Usuario(S1-5-21-1466897572-589916827-1384523041-14934) have been remapped because they were preventing the profile from unloading successfully:"
-
O UPH pode ser baixado aqui.