sexta-feira, maio 13, 2011

Erro MS SQL: Access to the remote server is denied because the current security context is not trusted. [Error 15274]

O seguinte erro estava acontecendo ao executar um JOB no MS SQL 2005:
Executed as user: USUARIO*. Access to the remote server is denied because the current security context is not trusted. [SQLSTATE 42000] (Error 15274). The step failed.

Obs: Neste caso o Usuário é um usuário do banco de dados.
Este erro estava acontecendo ao executar um JOB que tem a função de efetuar um select em um servidor remoto, e inserir em uma tabela localmente.
Para resolver este problema é necessário efetuar os seguintes passos:
Acessar o Linked Server:Clicar em Adicionar selecionar o respectivo usuário que executará o JOB marcar a opção "Impersonate", e especificar usuário e senha, conforme print acima.
Nas configurações do JOB não devem estar selecionado a opção "run as"\"run as user", e o usuário deve ser o owner do JOB.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde tudo bom?
Naveguei em cima do seu site, e percebi que você tem muitas informações instrutivas, que não perdem seu valor por anos.
Eu sou administrador de um portal de TI, o www.alunosdeti.com.br, e gostaria de propor uma parceria a você.
Inicialmente gostariamos de fazer uma parceria efetiva, mais que simplesmente uma troca de links, mas sim uma troca de informações:
Nossa opinião seria que abririamos uma um acesso a você em nosso administrador para que suas materias entrem no alunosdeti, com o acesso você ganha acesso a varias areas restritas a nossos colunistas como: area de videos ( mais de 1500 videos de Java, PHP, banco de dados, e varios outros ), e com a parceria você poderá ser mais visto no google, você irá assinar suas matérias com link para seu site, aumentando suas visitas, e tambem no seu perfil profissional, seu curriculum ficará visivel na internet para todos. Abriremos tambem, se quiser, colocaremos sua logomarca na nossa area de banners.
Realmente estendemos este particular convite a você pois seu conteúdo é realmente bom, e gostariamos de reconhece-lo junto com você.

Desde já agradecemos sua atenção



--
Att
____________________________
Flávio Mendes Goçalves
fmgwebdesigner@gmail.com
AlunosdeTi